
Pionerismo sempre foi, o forte da Sergipana, e baiana por Adoção, MARISE NUNES DE OLIVEIRA. No final dos anos 60 quando as mulheres do nordeste ainda usavam as grifes do Sul do pais, ela decidiu montar a primeira fabrica de confecções feminina em Feira de Santana , cidade que começava a despontar como capital industrial do sertão baiano, primeira grande parada dos nordestino que fugiam da seca de outras localidades da região. Nasceu assim a grife Karíssia, até hoje famosa no Nordeste. Foram anos de muito trabalho e muito sucesso. Além da fábrica, Marise montou duas lojas especializadas. Uma na principal Avenida comercial de Feira de Santana e outra no shopping Iguatemi, em Salvador, o melhor ponto comercial da capital Baiana, mas apesar da vitória dos seus empreendimentos, ela não era inteiramente feliz: sentia que sua verdadeira vontade era outra. A fábrica e as duas butiques lhe tomavam todo o tempo. Nos poucos momentos de folga, dedicava-se à cozinha – e ai, sim, se realizava. Reunia amigos e parentes para experimentar suas criações culinárias. Naquele momentos via-se a própria dona de restaurante, oferecendo um cardápio de primeira qualidade.
Contingência da vida, só 25 anos depois de implantar a confecções é que decidiu entrar no ramo de alimentos. Começou a pensar que tipo de restaurante devia montar. Comida Baiana? Cozinha Internacional? Churrascaria? A decisão nasceu numa das muitas viagens a São Paulo para participar de feira de moda, quando conheceu a grande novidade da época: os restaurante por quilo a moda “por quilo” estava tomando conta da capital paulista. Restava saber se os baianos iriam gostar. Marise resolveu tentar. Voltou a Salvador e conseguiu uma boa casa no bairro da Pituba para instalar o negocio.
E no dia 03 de Maio de 1991 inaugurou o KILO ou GRAMA o 1º Restaurante por quilo da capital baiana.
Marise não parou por ai depois de varias reforma no restaurante, em 2002 realizou uma pesquisa interna com seus cliente para escolherem o novo nome do seu restaurante: QUINTA AVENIDA GRILL.